terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Estudando MODA

Oi meninas!
Mais uma vez vim falar um pouco pra quem gostar de estudar o meu assunto preferido rsrs...
No final do ano, fiz um curso de Jornalismo de Moda, na Escola de Empreendedores de Moda.
A Escola fica em SP, mas é especializada e muito reconhecida por seus cursos Onlines. Na verdade ela tem apenas palestras e workshops com aulas presenciais; Cursos apenas online mesmo.
Tem vários cursos, entao deem uma olhada no site que explica direitinho cada um. http://www.enmoda.com.br/

Vou falar um pouco do meu....Jornalismo de Moda.
Eu tive 2 meses pra terminar, divididos em 8 módulos...a cada módulo tinha atividades, provinhas, fóruns, e a professora sempre estava disponível e respondia rapidinho.
No final, tive que fazer um mini TCC,  com um prazo de mais 15 dias, e entregar por sedex pra eles.
O meu TCC, era fazer 2 textos, chamados de  Press Release, um falando do desfile que tal marca faria, como ele seria, as peças, as cores, o que teria, aonde seria... e o outro falando sobre a marca (que tive que inventar tbm).


Tbm tive que enviar um brinde que tivesse a ver com a coleçao.
Esses textos, mais o brinde sao normalmente entregues aos convidados do desfile, imprensa... e sao conhecidos no mundo da moda como Press Kit.
Eles me deram apenas o tema da coleçao, que seria: Istambul.
Entao, fiz os textos, pensei numa coleçao, escrevi sobre ela, fiz umas fotos com minhas amigas (Thanks Girls) para os convites do "desfile" , e o brinde era um brinco dentro da caixinha que ta aí... Tudo isso, dentro de uma caixa, cheia de contrastes, bem clima: Istambul.


Enfim, me mandaram ele de volta, corrigido, com o certificado, com todos os modulos que fiz, e tbm um feedback feito pela Professora do Curso.


Eu adorei, é super pratico pra quem estuda, trabalha e nao tem muito tempo de fazer cursos. Ou pra quem queria esse curso presencial e nao achou em lugar nenhum sabe! hahaha...

Enfim, ficadica meninas!!
Beijinhoss

Nenhum comentário:

Postar um comentário