quarta-feira, 16 de março de 2011

Dica para as Formandas

Meninas, desde o final do ano passado que venho recebendo perguntas sobre o que vestir nessa época de formaturas... E hoje recebi uma pergunta pedindo post sobre isso... então, vamos lá...

O que usar na Missa?
Para a missa, roupas mais leves e discretas. Cores podem ser usadas, mas para não errar mesmo, aposte em cores básicas. (algumas formandas combinam de ir de branco, nude, off white e acho isso ótimo, pois é uma das melhores opções para o momento)  Se vc achar que vai ficar muito básica, aposte nas rendas. Cuidado com o comprimento, afinal a cerimônia é em uma igreja e não na balada! Salto pode ser usado, mas não escolha um sapato que chame mta atenção.
A maquiagem deve ser mais leve, mais suave. Um pouco de cor nos olhos ou lábios, ou o básico mesmo. E o cabelo tbm, o mais natural  possível.


O que usar na Colação de Grau?
Alguns cerimoniais exigem o uso de preto, outros não exigem que vá de preto, mas orientam a não usar longo, para não acontecer acidentes, como quedas.  Então vestidos mais curtos, um pouco acima dos joelhos e bastante fresquinhos, já que a beca esquenta muito e geralmente nos locais onde as colações acontecem são fechados. Na verdade, seu vestido pouco vai aparecer, já que a beca é usada o tempo todo, então use a cor que quiser, a estampa que quiser...Menos LONGO!


A maquiagem pode ser mais pesada, mas nem tanto. Evite glitter e make black total haha... Os cabelos podem ser mais arrumadinhos, com alguns penteados simples...Já que tem que usar aquele chapéuzinho horroroso e isso vai estragar seu penteado elaborado.



O que usar no baile?
O baile é o auge da formatura. Ou seja, pede SIM uma roupa mais caprichada. Usar longo, pelo menos as formandas. Acessórios idem, podem abusar do glam.
Eu prefiro vestidos mais secos, com detalhes como decotes diferentes, ou cores inusitadas. Brocados, paetês eu passo, é muito 1998 hahaha... Fora que uma peça mais simples pode ganhar força com acessórios poderosos e depois podem ser usada em outras ocasiões, com outros acessórios.

A maquiagem pode ser mais pesada. A minha preferencia é focar nos olhos, mas, um batom vermelhão também cai bem (desde que seja bem passado). Os cabelos podem ser mais ousados, gosto bastante desse meio moicano, mas o coque está sendo mto usado e é super chic.

Bom é isso, espero ter ajudado, mas vejam bem... não esqueçam do que vcs gostam!!!!
Se sentir bem nesses dias tão importantes é o essencial!!
Beijoooss

4 comentários:

  1. Adoooorei! Fiz mais ou menos isso!

    Bjs,
    http://raizadicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótima as dicas!

    Eu aceito sim participar, flor! É só mandar para o email do blog: consumisse@yahoo.com.br

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  3. Adoreei as dicas!
    estou seguindo, beijos flor

    segredosdeegarota.blogspot.com
    @bruunacosta

    ResponderExcluir
  4. anaa ameii as dicas, pena q tem chão ainda p eu me formar rs.
    mas com ctz vou seguirr qnd chegar a horaa=)

    ResponderExcluir