quinta-feira, 24 de março de 2011

Inspiração para Trabalhar

Olá meninas!
Ontem recebi um email de uma leitora (que por sinal era a engraçadinha da minha amiga Natalia rsrs), pedindo um post sobre roupas pra trabalhar. (Lembrando que, em cada lugar se exige um traje, e vc tem que verificar isso quando começar a trabalhar.)
Alguns lugares não têm uniformes, e aceitam  looks mais descolados, outros exigem o uso de uniforme e vc só precisa se preocupar com o sapato... (que de preferência deve ser fechado, no máximo um Peep Toe)
Por exemplo, aqui na empresa do meu pai, é apenas obrigatório o uniforme na parte de cima (tem blusinhas, de manga, sem manga, camisas pólo, sociais, em preto e em branco) e a parte debaixo, fica a critério de cada um, maaas a maioria aposta no Jeans.
No caso da minha amiga, ela trabalha em uma empresa, em que se pede um traje mais social de segunda à quinta, e apenas na sexta pode usar Jeans. Fica difícil conseguir sair do básico e querer lançar um “estilo” né?!!  Dificil até de achar looks completos na internet para se inspirar, mas , vamos tentar pelo menos dar dicas rsrs...(o que eu não faço por minhas amigas e ainda por cima leitoras! ahahhaha)

1-      Calça Justa + Blazer Boyfriend (na foto esta sendo usado com uma blusinha meio over, mas poderia ser uma camisa, ou uma blusinha bem básica!)
2-      Jeans Flare + Camisa Branca (usar jeans mto justo no trabalho,  não tem nada a ver, aposte na tendência flare, ou cortes retos.)
3- Blazer listradinho (descartem a calça e o sapato desse look rsrs), fugir um pouco do básico e apostar nas listras discretas, como a estampa em risca de giz.


A camisa, é uma peça chave em qualquer guarda roupa, e pra trabalhar então nem se fale, pra sair do básico que a camisa representa, uma ótima dica, e que está super em alta, são as camisas de seda (ou qlqr outro tecido que imite rs). Podem ser combinadas com jeans ou com calça social. Fora que são achadas em várias cores. (só não vão comprar uma verde limão, prefira as cores básicas e discretas).


Apostar em outras cores. A maioria das roupas sociais são pretas, e se vc quer ser diferente, sem ser brega, procure tons de nude, cinza, marinho...
(aaaaamo esse look da Olivia Palermo, Nude + Branco + Caramelo / Calça Social + Camisa de Seda)

Acessórios que podem ser usados: colar com pingente delicado, brinco sem penduricalho, pulseira que não façam barulho, tipo Roque Santero rsrs, bolsas de cores básicas sem detalhes, correntes e/ou qlqr outra coisa pendurada, sapatos Pump, Scarpin, Peep Toe ou sandálias bem fechadas (tbm em cores neutras, não vão me colocar sapato rosa neon pra trabalhar rs). Lenços ou Echarpes sem estampa, ou estampas neutras podem ser usados no inverno. Cintos simples...
Maquiagem: básica, básica, básica... no máximo um  corretivo, rímel, um blush, um batom claro.
Enfim, a regra de acessórios e make qdo falamos de looks para trabalhar é quanto menos, melhor.

Ufa! Acho que deu pra ter uma ideia né!? Como falei no começo, é mto difícil achar looks inteiros e legais de trabalho. Então temos que ir pegando um pouco aqui, uma peça ali...Mas vcs são boas entendedoras vai!? rsrs...
Beeeeeijoss

Um comentário:

  1. Amigaa em 1° lugar muito obrigada por fazer o post..
    Adorei as dicas,vão me ajudar muito no meu dia - dia..Gostei do look 2,achei bem adequado para o ambiente onde trabalho e vou aderir a ideia...
    Bjoooo Bjooo

    ResponderExcluir