segunda-feira, 28 de março de 2011

Repetindo roupa

Meninas, no mundo da moda, assim como aparecer com a roupa igual a de alguém, usar o mesmo modelo mais de uma vez, é motivo de muita dúvida. "Pode ou não usar a mesma roupa?"

Glória Kalil nos responde : "Não vejo problema algum em usar o mesmo modelo mais de uma vez, aliás, acho chiquérrimo! O absurdo seria ter que usar uma roupa diferente a cada dia. Usar a mesma peça é inteligente, prático e, além de tudo, muito estiloso. As roupas que usamos dizem muito sobre a nossa personalidade e repeti-las significa que você sabe qual é o seu estilo, acerta em suas escolhas e sabe como variar o visual usando a mesma peça. Ninguém tem a obrigação - nem motivo - para mudar de roupa o tempo todo e, além do mais, não é nada chic, nem racional, usar uma roupa e depois esquecê-la no fundo do armário."

Ontem mesmo, Cláudia Raia repetiu um vestido usado a algumas semanas atrás...


Até as It - Girls vem repetindo looks inteiros...Olivia Palermo conseguiu usar o mesmo de dia, e de noite.


Thaila Ayala tbm repetiu o look todinho, mudou apenas o sapato. (não é pra menos né, lindíssima!)


Miroslava Duma, mostrou o pq é uma it-girl e conseguiu fazer 3 combinações diferentes com as mesma t-shirt.


Carol Dickmann é nossa campeã dos looks iguais. Vira e mexe ela aparece repetindo looks...


Duas vezes, três vezes...


As mais importantes diretoras de revistas como Anna Wintour, da Vogue América,  Carine Roitfeld, da Vogue francesa e Giovanna Battaglia, editora de moda da L'Uomo Vogue, repetem looks sem parar.


O segredo de usar muitas vezes a mesma peça sem cansar, está nos acessórios. Use um colar diferente, uma bolsa que chame a atenção, coloque um cardigan ou uma jaqueta ou troque apenas o sapato.

Eu, particularmente, uso a mesma peça muitas vezes, e até o look inteiro igual, sem nenhum problema. As que eu gosto muito até guardo bem e volto a usar quando voltam à moda.

E vcs, o que acham? Repetem ou não?

Beeeijos!

Um comentário:

  1. Elas podem ser chiques, poderosas, ícones da moda, requisitadas por grifes para representá-las, mas vamos combinar roupa não é descartável e repetí-las significa aos meus olhos que você gostou muito e que são de carne e osso. Por isso que eu ainda gosto um pouquinho da Carolina Dieckman, por isso e por ela ser baixinha e abusar dos longos.
    Já estou te seguindo, seu blog é o máximo...
    Bjinhosss

    www.rosaturquesa.blogspot.com

    ResponderExcluir