terça-feira, 3 de maio de 2011

MET - MCQUEEN

Oioi meninas, ontem o estilista Alexander McQueen foi homenageado com retrospectiva no Met
NY. Gótico, exótico, nacionalista, mas um eterno romântico: uma imponente retrospectiva dedicada a Alexander McQueen, cuja maison criou o vestido de noiva da Princesa Catherine, da Inglaterra, será inaugurada nesta terça-feira no Metropolitan Museum (Met), em Nova York.
A exposição acontece de 3 de maio a 31 de julho, após um baile de gala de caridade organizado pelo Instituto de Indumentária do museu, com a presença de celebridades como a atriz Salma Hayek, a estilista Stella McCartney e a amada-odiada editora da Vogue América, Anna Wintour, entre outras.

E o baile nos trouxe vários looks de festa para inspiração.



Gisele representou o Brasil, lindíssima só pra variar ne...

Voltando ao assunto do evento, McQueen...
"Com sua fascinação pelo macabro, o grotesco e o sublime, Alexander McQueen era nada menos que um grande artista, e está no lugar certo no museu", declarou em entrevista Andrew Bolton, curador da exposição, chamada "Beleza Selvagem".
"Com a atenção que dedicava aos detalhes e sua paixão, foi um verdadeiro gênio", disse Sarah Burton, diretora artística da maison "Alexander McQueen", que perpetua sua marca e acaba de confeccionar o vestido de noiva de Catherine, Duquesa de Cambridge, esposa do Príncipe William.

Alexander McQueen faleceu em 2010, mas sempre será lembrado como um dos melhores estilistas de todos os tempos.

Beijos

Um comentário: