sábado, 14 de janeiro de 2012

Dicas Buenos Aires - Dia!

Bom dia meninasss!!
Bom, hoje vou dar dicas, do que fazer, do que conhecer,em Buenos Aires, de dia.

- Faça o City Tour (normalmente as agências de turismo, ou os hotéis oferecem. Só não faça como nós, que fomos pra balada, não acordamos e perdemos haha, tivemos que pagar 80 pesos para ir outro dia, mas tudo bem).
O City Tour, dá uma voltinha por Buenos, mas só para mesmo no La Boca (aonde fica o estádio, La Bombonera, e o Caminito, que são essa casinhas coloridas, tipo cortiços, com lojinhas pela rua) e na praça aonde fica a Casa Rosada (presidencial), e a Catedral.


 1- Escolha um Hotel próximo ao centro, assim você pode fazer quase tudo a pé...e só usar táxi a noite (apesar de ser baratinho).
2- Freddo é o sorvete mais famoso de Buenos Aires, tem por todo lado, um pouco caro viu, esse potinho sai poe 28 pesos (14 reais). Não aguentei tomar nada, achei meio enjoativo.Na minha opinião, Hageen Dazs compensa muuuuuuuuuuito mais.
3- Coma as famosas carnes argentinas haha...(Chorizo não é o mesmo que o nosso hahaha, e sim uma carne muuuuuuito boa) São molinhas e saborosas. Esse prato por exemplo vem acompanhado de fritas e sai por 50 pesos (25 reais). Não peça arroz, ninguém come por lá, fui ter essa ideia e FAIL, haha é horriveeeel!
4- A cada esquina se ve um barzinho como este. A cerveja Quilmes domina a Argentina, mas ainda sim podemos ver Stella Artrois, Heikennen, e até Brahma. (repito, achei comida, e bebida muito barato por lá, cervejas, sorvete, batatas, e aperitivos sairam por 80 pesos, 40 reais)


Se você optar por um Hotel localizado mais ou menos no Centro (o meu ficava na Av. Carlos Pelegrini, a avenida do Obelisco, aonde as Chiquititas gravaram a abertura da novelinha hahahaha) é melhor, pois você pode ir as compras a pé mesmo.

5- Galeria Pacífico: Nossa, como andei por lá haha, é o nosso Shopping, com preços praticamente iguais, algumas marcas brasileiras, outras mundiais, mas com bastante coisa diferente nas lojas argentinas mesmo. 
ps: a loja da MAC lá é imeeeeeeensa, e deve ter tudo que sempre falta nas outras hahaha mas os preços normais, vale a pena deixar pra gastar no FreeShop.


6- A Hermés parece até um ponto turístico com aquelas bolsas na vitrine hahaha, ou só eu que achei isso, por ser sonho de consumo? Não sei....hahaha mas ao passar na Rua dela com o City Tour, todos comentavam: uma Herméeees!
7- R. Córdoba, a rua dos Outlets, a rua sem fim haha, são muuuuuitas lojas com preço beeeem pequenininho, mas tem que fuçar bastante hein, tipo 25 de março haha...
8-  R. Alvear, é a rua que fica a Hermés, ou seja, que fica a Chanel, a LV...enfim, a Oscar Freire argentina, linda e gostosa para passear.

Bom, acho que já falei demais haha, espero que as dicas ajudem!!
Beijos meninas

5 comentários:

  1. Eu estou programando uma viagem pra Buenos Aires e estou amando seus posts.
    Você poderia me passar o contato do hotel?
    Você foi por agência ou se programaou sozinha?
    Fico no aguardo, irá me ajudar muuuito.
    Beijos!
    www.eimocinha.com

    ResponderExcluir
  2. Em Buenos Aires, adoro os restaurantes de Palermo Viejo!!! Tem muitas opções maravilhosas!

    Beijos

    www.dedodemocasblog.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, adorei o post! nunca fui pra buenos aires :/ mas deve ser lindo! :)

    ResponderExcluir
  4. Buenos Aires é lindo e tem tanta coisa boa pra fazer, né?
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir