segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Make Preta por Nandinha

Meninas, hoje deixo com vcs, minha amiga, que fez um post sobre Make. Um olho bem preto e marcado, o mesmo usado nas fotos que fiz dela alguns posts atrás...

Olá meninas, que tal?
A pedidos, estou aqui para contar sobre os produtos que uso e tentar explicar um pouco sobre a make que fiz para as fotos dos looks da loja da nossa amiga Paula.
Bom, eu tenho o hábito de todos os dias cedo, lavar meu rosto com uns produtinhos específicos para minha pele, o que isso tem haver com make?
É que toda vez antes de começar a fazer a maquiagem, eu faço todo esse ritualzinho para preparar e hidratar a pele.

Cuidados diários:
Sabonete AcneSoap
Gel de limpeza facil Effaclar da LaRoche Posay
Tônico adstringente Pure Zone da L’oreal Paris
Creme Fondante FPS 60 LaRoche Posay (com água termal, muito bom pra pele)

PRODUTOS MAKE:
Pó compacto Blot Powder/ Pressed  medium da M.A.C
Base em pó mineral O Boticário Bege claro
Corretivo cremoso Studio Finish SPF 35 NW15 da M.A.C  
Corretivo liquido da Tracta Claro
Blush iluminador  Tracta Rialto
Sombra em pó  Elke Preto
Sombra branca  T’estimo
Iluminador cremoso  T’estimo
Curvex Revlon
Lápis para esfuma olhoas preto Avon  
Lip Liner preto  L’oreal
Lipstick Summer Love NYX
Lipstick Creme d’Nude M.A.C
Mascara para cílios 3D Extrema da Revlon
Mascara para cílios Hypnôse Drama  Lancôme


1º passo: Lavo o rosto com o sabonete Acnesoap (otima dica para quem tem a pele oleósa), seco bem e passo um tônico adstringente da L’oreal e em seguida eu passo o creme da LaRoche Posay.

2º passo: Passo corretivo Studio Finish NW15 da M.A.C nos olhos, depois passo um pouco de pó compacto por cima do corretivo, nos olhos.
Passo lápis preto em cima do olho, bem rente as raiz dos cílios, e traço uns riscos bem grossos nas pálpebas também, com o kajal eu espalho bem, até ficar um preto uniforme (se não, no final você vai nota que um olho acabou ficando mais preto que o outro).
Aplico a sombra em pó solto preta e com o pincel côncavo esfumançando os olhos, porcurando deixar maior parte, mais preta possível (isso é pessoal, eu gosto de make bem dark mesmo hehehe), e claro, sem deixar marcado alguma linha de divisão, vou esfumando até ficar degrade, sem marca alguma.
Embaixo da sobrancelha eu aplico um sombra branca, para dar uma ilumindada, vou espalhando até chegar na sombra preta e esfumo mais um pouco pra dar uma misturada.
No canto dos olhos com um cotonete mesmo, eu aplico sombra branca cintilante, para criar um ponto luz, pra dar uma quebrada no pretão. Com o curvex eu modelo o cílios, dou uma boa levantada (tenho poucos cílios, como sofro com isso! hehehe).
Passo uma camada de rímel, eu costumo passar sempre o Hypnose, deixo secando, ai na parte debaixo dos olhos eu passo lápis preto bem na raiz dos cílios também, e com o kajal esfumo embaixo, bem rente. Depois que deu um secada no rímel eu passo mais uma 2 camadas de rímel para ficar bem volumoso, uso também o rímel 3D da Revlon em cima e embaixo para finalizar também esfumo o canto do olho com a sombra branco cintilante (como em cima).

3º passo: Depois que os olhos estão prontos, com o pincel para aplicar base, eu uso o mesmo corretivo da M.A.C  embaixo dos olhos e nos cantos do nariz.
Com as pontas dos dedos eu aplico um pouco de corretivo na boca e no contorno da boca, em seguida eu passo o pó compacto e depois o pó base no rosto todo, inclusive na boca.

4º passo: Aplico o blush, como eu tenho o formato  de rosto, coração (parece um triângulo invertido) eu aplico nas laterais do rosto, e também nas partes mais baixas das maçãs do rosto.
Dica:  Com o píncel específico de aplicar blush, retire o excesso do produto do pincel com um sopro, aplique com movimentos leves, nada de ficar esfregando o pincel no rosto e também coloque cor aos poucos,  afinal é mais fácil passar do que ter que tirar e começar tudo denovo.


Finalizando: Claro que pra finalizar tem que passar algo na boca, nem que seja um gloss básico né?
Eu passo batom, sempre em tons nude, meus favortios são o Creme d`Nude da M.A.C e o Summer Love da Nyx.

Importante: Nunca esqueçam de sempre tirar toda a maquiagem antes de dormir, eu costumo fazer todo o ritual diário, lavo com o sabonete, uso o gel de limpeza da LaRoche Posay, ele é ótimo, tira tudinho e deixa a pele macia. 
Em seguida aplico o tônico e claro, o creme hidrante.
Retirar e limpar a pele são fundamental para saúde dela, sei que às vezes dá preguiça, depois de chegar cansada daquela balada, mas todo esforço é válido!


 Bom espero que tenha dado para entender um pouco, afinal não sou muito boa para explicar escrevendo hahahaha, mas tentei, qualquer dúvida, só enviar perguntas aqui ou direto pra mim no meu Formspring.me/ericanandinha.

Beijos meninas.

3 comentários:

  1. Ameeeeeeeeeeeei.. era eu que ficava inchendo o saco pra fazer esse testenunhal.. Perdão.. rs Mas ameii ;) vou tentar fazer o meu!

    Beijo nandinha e Beijo Ana!

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahaha que bom Amanda, vai sempre tentando, com o tempo vc pega o jeito!!! Vc é de Sorocaba mesmo? Beijos, depois conte pra nós ...

    ResponderExcluir
  3. Sim Sim, sou de sorocaba! =] pode deixar que eu conto ;)
    Beeijão.

    ResponderExcluir